segunda-feira, agosto 31

A ursupadora - Cine

- Obrigado pelo tempo em vão, agora eu vou que vou: ninguém mais me engana. Eu vou fazer por mim o que eu fiz por ti, não passa daqui. Se fez demais, eu ri. Sua mensagem eu não li. Não sonha, não sonha... Eu só joguei e te enganei, mas ainda corre atrás, viver sofrendo não te satisfaz. Tudo bem que eu não sei de nada, da sua vida eu não cuido mais. Não forje o olhar pra mim, já te fiz chorar e também sorrir e ainda vai me ver, não tente se esconder. Eu já cantei whou whou e também yeah yeah... Em mais de mil canções nunca pude te dizer. Tudo tem o seu fim, o nosso está aqui. Foi, nós dois, foi demais, mas acabou. Se entregou, olha aqui, escuta aqui e aprende a sigla ' ex '. Se fez demais, eu ri. Sua mensagem eu não li. Não sonha, não sonha... Não forje o olhar pra mim, já te fiz chorar e também sorrir e ainda vai me ver, não tente se esconder. Eu já cantei whou whou e também yeah yeah... Em mais de mil canções nunca pude te dizer. Tudo tem o seu fim, o nosso está aqui. Ta bom, ta bom finjo que escutei, já foi, já foi tudo de bom pra você, ta bom, ta bom finjo que escutei, já foi, já foi, você me tira do sério, mais um minuto do seu lado eu fico louca. Nem vem com essa pra mim, tentar me enganar não é fácil assim, ainda vai me ver, não tente se esconder. E eu me cansei de whou whou, e também yeah yeah e nesse último verso vou ter que te dizer como é bom não ouvir, falarem sobre ti. Sempre abusou do charme no olhar, mas eu sempre odiei a sua voz, e se hoje estivesse aqui, eu te punha pra dormir.

- Isso foi mais um desabafo que uma música.


quarta-feira, agosto 26

Mas eu preciso te falar.

- Nada vai mudar o que eu sinto por você, você sabe que é a minha vida, mas tem sido cada vez mais difícil nossa relação e é um fato que isso está mexendo tanto comigo quanto com você. O amor não é a única coisa que alimenta um relacionamento, e não que seja ruim ou dispensável... Mas a gente precisa de algo mais.

Confiança. Tá difícil confiar em você, e eu percebi que você também não confia em mim... Não que a gente já tenha dado motivo para um desconfiar do outro, mas meu coração anda cada vez mais apertado, e meus ouvidos parecem distorcer cada palavra que eu ouço.

Cumplicidade. Poxa, parece que a minha ajuda não te serve... Eu nunca sei nada que tá acontecendo contigo, quando você chega aqui chateado eu sempre acho que é comigo e você nunca me fala o que é... Eu não sei o que acontece, mas isso me magoa.

Amizade. Eu acho que tudo que eu falei até agora é resultado da falta de confiança. Eu quero que você confie em mim pra tudo, e você pode contar comigo sempre. Mas eu acho que eu não sou confiável o suficiente pra você. Eu já chorei tantas vezes no teu ombro, eu confio em você pra essas coisas, apesar de você já ter me decepcionado nesse caso... E eu continuo te contando as coisas.

Eu vou acabar desistindo, por achar que não sou o suficiente pra você.

sábado, agosto 22

Começo, meio e fim - Roupa Nova

- a vida tem sons que pra gente ouvir precisa entender que o amor de verdade é feito canção, qualquer coisa assim, que tem seu começo, seu meio e seu fim. a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo... é como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção... que fale de amor, que faça chorar, que toque mais forte esse meu coração... ah, coração... se apronta pra recomeçar. ah, coração... esquece esse medo de amar de novo.

segunda-feira, agosto 17

Twitter.

É inútil. É idiota. É por isso que eu fiz um *-*
Eu sou inútil e idiota. http://twitter.com/mandysampaio

sábado, agosto 15

Feios bonitos

Se você não é nenhuma Gisele Bündchen, não há motivo para se desesperar em frente ao espelho. Quem dera ser uma deusa, mas não sendo, há chance de ser incluída no time das interessantes. Junte nove lindas e uma mulher interessante e será ela quem vai se destacar entre as representantes do marasmo estético. Perfeição, você sabe, entedia.

Mulher interessante é aquela que não nasceu com tudo no lugar, a não ser a cabeça - e, às vezes, nem isso, pois as malucas também têm um charme diabólico. A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos, uma malícia que inquieta a todos quando sorri - e um nariz diferente. São também conhecidas como feias bonitas.

Eu poderia citar um batalhão de feias bonitas que, aqui no Brasil, são públicas e notórias, mas vá que elas não considerem isso um elogio. Então vou dar um exemplo clássico que vive a quilômetros de distância: Sarah Jessica Parker. É uma feia lindona. Uma feia classuda. Uma feia surpreendente. Adoro este tipo de visual. Mulheres com rostos difíceis de classificar, que não se enquadram em nenhum padrão.

Quando Meryl Streep estreou como coadjuvante em Manhattan, filme de Woody Allen, chamou a atenção não só pelo talento, mas pelo seu ar blasé, seu porte altivo e uma sobrancelha que arqueava interrogativamente, como se perguntasse: e aí, você já decidiu se lhe agrado ou não? Paralisante.

Esse gênero de mulher não figura nos anúncios da Lancôme e não possui um rosto desenhado com fita métrica: olhos, boca e nariz a uma distância equilibrada um dos outros. Nada disso. A feia bonita é aquela que não causa uma excelente impressão à primeira vista. Ao contrário, causa estranhamento. As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem? Ela tem algo. Pronome indefinido: algo.

Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas. Não dá para encomendar num consultório de cirurgia plástica. Não adianta musculação, dieta, hidratantes. Feias bonitas têm a boca larga demais. Ou um leve estrabismo. Ou um nariz adunco. Ou seja, este algo que elas têm é algo errado. Mas que funciona escandalosamente bem.

E há aquelas que não têm nada de errado, mas também nada de relevante. Um zero a zero completo, e ainda assim se destacam. Um exemplo? Aquela menina que atuou em Homem-Aranha e Maria Antonieta, a Kirsten Dunst. Jamais será uma Pfeiffer, mas a menina tem algo. Quem dera esse algo fosse vendido em frascos nos freeshops da vida.

Se o fato de ser uma feia bonita é, digamos, uma ótima compensação, ser um feio bonito é o prêmio máximo. Não sei se você concorda, mas eles são mais atraentes que os bonitos bonitos. Não que seja tolerável um narigão num homem: ele tem que ter um! Nada de baby face. É obrigatório uma cicatriz, ou um queixo pronunciado, um olhar caído. Você está lembrando de um monte de cafajestes, eu sei. Ou de um monte de italianos. É esse tipo mesmo, você pegou o espírito da coisa.

Feias bonitas e feios bonitos tornam a vida mais generosa, democrática, divertida e interessante. Não podemos ter tudo, mas algo se pode ter.
Martha Medeiros

quinta-feira, agosto 13

The Climb - Miley Cyrus

"Eu posso quase ver esse sonho que estou sonhando, mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo: 'Você nunca irá alcançá-lo'. Cada passo que eu estou dando, cada movimento que eu faço parece perdido, sem direção. Minha fé está abalada, porém eu tenho que continuar tentando, tenho que manter minha cabeça erguida. Sempre haverá uma outra montanha e eu sempre irei querer removê-la, sempre será uma batalha árdua, ás vezes eu terei que perder. Não se trata do quão rápido eu chegarei lá, não se trata do que está me esperando do outro lado. É a subida."

Um pouco de mim?

- Oi, eu sou a Amanda, Mandy, Mandinha, Sampa, ou seja lá o que você preferir. Eu não sou loira, mas pinto o cabelo, não tenho olho azul, mas uso lente. Amo Deus, amo minha família, amo meu namorado, amo meus amigos, amo música, amo chocolate, amo meu computador, amo chamar atenção. Odeio correr, odeio acordar cedo, odeio quando a internet cai, odeio jiló, odeio quando o celular toca e é mensagem da Vivo. Preciso de paciência, paciência e só um pouco de paciência. Eu sou problemática, paranóica, ciumenta, possessiva, o oposto de tudo aquilo que te atrai. Eu não sou idiota, burra, ingênua, besta e tudo aquilo que você pensava que eu fosse. Eu me acho linda&maravilhosa, e eu não vou acreditar se você disser que eu não sou. Eu sou divertida, eu sou simpática, eu sei que eu chamo a atenção. Eu torço pelo Botafogo e gosto do Vasco da Gama. Eu falo rápido e enrolado. Eu nunca fiquei em prova final nem recuperação. Eu tenho TPM. Eu sou vaidosa, preguiçosa, lerda, teimosa. Eu gosto de usar vestido. Eu gosto de ler e já pensei que fosse a Cinderela, mas eu não sou porque meu encanto não acaba meia-noite e meu príncipe é mais gostoso . Eu faço declarações de amor pra quem eu amo. Eu tenho amigosverdadeiros&inimigosdeclarados

, e pessoas que não fazem a menor diferença pra mim. Eu sei que mesmo eu não fazendo o seu tipo, você me adora e me acha demais. Eu sei que você me quer por perto, e ao contrário de você, quem eu quero ta perto de mim. Eu tenho atitude e luto pelo que eu quero até conseguir. Eu não sou perfeita, e nunca quis ser. Eu tenho meus pecados e vão demorar no purgatório pra decidir se eu vou pro céuouinferno, porque quando eu sou boa eu sou boa mesmo, mas quando eu sou má, eu sou melhor ainda . Eu já quis ser freira, astronauta, dentista, jornalista, e mais um milhão de coisas. Eu não me importo com o que você vai pensar de mim. Eu não me importo com o que você vai falar de mim. Eu só me importo em viver a minha vida do jeito que eu quero que ela seja, sem olhar pra trás e me arrepender do que eu não fiz e quem quiser ficar do meu lado é bem-vindo. Dispenso opiniões de quem não
me quer bem. Eu me amo, apesar de as vezes esquecer um pouquinho disso. E igual a você, e todo mundo, eu só quero ser feliz.

quarta-feira, agosto 12

Pecado

- Eu não sou um exemplo. Nunca fui e não pretendo ser. Vaidade, Inveja, Ira, Luxúria, Preguiça, Gula, Avareza. Essas coisas fazem parte de mim e não quero abrir mão delas. Elas são o que eu sou, uma pecadora nata, com passagem de 1ª classe pro inferno e eu estou feliz assim. Sem me importar com o que vão pensar de mim, o que vão dizer de mim, e muito menos com o que vão fazer comigo. A função da minha existência não é agradar ninguém, e se assim me agrada, então está ainda tudo bem... Eu quero me ver, me ter, me agradar e me dar pra quem eu bem entender sem que ninguém tome conta disso. Eu quero que meus pecados sejam meus, meus e de mais ninguém. Eu quero tomar conta da minha vida, me vestir de vermelho e me jogar na noite sem medo de errar.

(Quero deixar bem claro que isso é uma ficção, porque vocês adoram polemizar meus textos.)

domingo, agosto 9

Para Leandro Henrique Rosa da Silva

Não, eu ainda não aprendi a viver sem você. A gente não se contenta com o bom quando prova do perfeito, e eu ainda acho que você encaixou perfeitamente no meu coração, mas a gente não decide de quem a gente gosta, de quem a gente ama, e ás vezes tomamos atitudes das quais vamos nos arrepender pra sempre. Eu só queria que você soubesse o quanto eu te amo, e o quanto eu tenho vontade, sempre de ficar com você, e mesmo sabendo que você não me ama o tanto quanto eu te amo, eu ainda me sinto segura com você. Bom, talvez você seja meu anjo da guarda, feito só pra me proteger. Talvez não. Talvez você seja um daqueles conquistadores sem alma nem coração, que me encantou só pra se divertir, e me ver chorar. Talvez não. Talvez você seja apenas alguém, tão simples e complexo quanto eu, que comete tantos erros, e alcança tantos objetivos quanto eu. Talvez seja só mais uma pessoa com tantos defeitos quanto eu, e eu só tive medo de aceitá-los, então achei que fosse mais cômodo fingir que não existiam, e me decepcionei quando eles vieram a tona. Mas eu preciso te dizer que eu te amo desse jeito, eu quero você desse jeito e não quero ter que viver sem você. Até porque, ninguém ainda me ensinou a fazer isso, e sem você eu não vou saber viver, mesmo que eu quisesse. Você é minha vida, e isso ninguém nunca vai conseguir mudar. Nunca mesmo, porque eu te prometi e vou fazer questão de cumprir, porque nunca na minha vida vai aparecer alguém mais especial do que você, mais inesquecível que você, mais lindo e mais demais do que você. Eu te amo demais, e não tenho nem nunca tive vergonha de falar isso pra todo mundo ouvir (ou ler, como é o caso agora). Você é o amor da minha vida, e eu não quero abrir mão disso nunca mais, porque só eu sei o quanto eu sinto a sua falta, o quanto eu necessito de você perto de mim, o quanto eu fico feliz só de ver seu sorriso. Você é o homem da minha vida, e não vai adiantar nada que digam pra mim ao contrário, porque eu tenho certeza disso. Leandro Henrique Rosa da Silva, eu amo você.

sábado, agosto 8

A vida me ensinou...

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin

Na sua estante (Pitty)

Te vejo errando, isso não é pecado, exeto quando faz outra pessoa sangrar. Te vejo sonhando e isso dá medo, perdido num mundo em que não dá pra entrar... Você está saindo da minha vida, e parece que vai demorar. Se não souber voltar ao menos mande notícia, você acha que eu sou louca mas tudo vai se encaixar... To aproveitando cada segundo antes que isso aqui vire uma tragédia, e não adianta mais me procurar em outros timbres, outros risos, eu estava aqui o tempo todo, só você não viu. E não adianta mais me procurar em outros timbres, outros risos, eu estava aqui o tempo todo, só você não viu.

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem, dessa vez eu já vesti minha armadura e mesmo que nada funcione eu estarei de pé, de queixo erguido. Depois você me vê vermelha e acha graça, mas eu não ficaria bem na sua estante... To aproveitando cada segundo antes que isso aqui vire uma tragédia, e não adianta mais me procurar em outros timbres, outros risos, eu estava aqui o tempo todo, só você não viu. E não adianta mais me procurar em outros timbres, outros risos, eu estava aqui o tempo todo, só você não viu.

Só por hoje não quero mais te ver. Só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam, não. E essa abstinência uma hora vai passar.